Heitzell - A Turma da Mônica da terra Paralela

Todos os leitores brasileiros de quadrinhos, cresceram lendo gibis da Turma da Mônica, e muitos deles chegaram a rabiscar no caderno escolar sua própria versão das crianções do Mauricio. Todo dia surge uma fanfic aqui e ali. Se você gosta deste tipo de trabalho, prepare-se para Heitzell.








O projeto desenvolvido pelo roteirista Edson Codenis (The Girls/ Lux Fury),         está a disposição dos leitores do blog HQ Ponto Nove, e como se trata de uma fanfic, tem produção 100% independente onde é divulgada uma página por vez, através das mídias sociais.

Para entender o roteiro rebuscado, primeiro o leitor precisa entender, que está é uma versão alternativa da Turma Mônica e se passa numa realidade paralela. Povoada de robôs, crimes e usinas nucleares. As crianças são levemente mais velhas, com a média de onze anos, e algumas tem particularidades diferentes das que você conhece. 


Nesta realidade houve uma grande luta entre a turminha e o capitão Feio ( aqui também conhecido como Frederico). No final desta luta, um portal dimensional foi aberto e sugou cebolinha para outra dimensão. Dias após seu sumiço surgiu Heitzell, o enigmático robô, que é idêntico ao Cebolinha, mas usa uma camisa roxa. Durante a batalha Magali sofreu uma lesão na perna e viajou para fora da cidade, e o Capitão Feio foi levado por uma enxurrada e está desaparecido. 



 Os traços do desenho seguem uma evolução constante e conta com a participação especial do desenhista Bruno Juvino ( Petrus), que entrega a arte de páginas estratégicas. A história de Heitzell é contada de forma fragmentada, com pequenos lapsos de tempo entre as páginas, trazendo os principais acontecimentos. Cabe ao leitor reunir todas as peças para desvendar seus mistérios.  

Prepare-se para piadas, momentos de ação e terror, e uma enxurrada de referências a filmes de ficção cientifica, e é claro, uma grande declaração de amor ao universo MSP.


Comentários

  1. Parabéns Edson, venho acompanhando a história dessa turma e estou adorando o seu trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário