Komix - A efervescente vitrine da HQ Independente

Para onde vão todos os projetos, desenhos e Histórias em quadrinhos que os artistas nacionais produzem? Eles podem repousar no fundo de uma gaveta, ou figuram num universo muito mais interessante!




O HQ Ponto Nove essa semana foi conhecer um pouco mais sobre o site Komix (komix.com.br)  Lar da mais variada trupe de artistas independentes nacionais, onde figuram para leitura gratuita, quadrinhos das mais variadas vertentes, entre mangás, tirinhas filosóficas e até contos eróticos!

Segundo o idealizador do site Felipe Utsch "O site vem preencher uma lacuna no mercado editorial nacional" e é verdade mesmo, a Komix cede espaço para artistas que você não vê em outras plataformas, e tem a agilidade de postar tirinhas que são o hit do momento como o Capitão Barba do roteirista Rogerio Alves, sucesso no Instagram, e o grande cachorro azul Petrus, criado pelo desenhista Bruno Juvino.

HQ - H2 Oh Oh! - Dennys Sobral


,

                                            

Outro material presente no site é o casal Alvaro e Catrina, do cartunista Mauro Torres, o próprio Mauro falou com a gente sobre a sua relação com o site:

" A Komix é o melhor espaço para quadrinistas independentes exporem seus trabalhos, sem burocracia e com muita cooperação e interação entre todos os membros".

Entre os projetos do site está abertura de uma loja virtual para a venda de produtos em formato digital. A loja já está ativa e visa garantir a viabilidade econômica do site, assim como partir para iniciativas mais audaciosas como a produção de revistas físicas e material de divulgação.



Pra quem está interessado em conhecer material novo, e até acompanhar a evolução de artistas em vários estágios de desenvolvimento, vale a pena conhecer o trabalho da Komix, quem sabe seja esta a chance de você retirar finalmente a sua tão amada história em quadrinhos do fundo da gaveta?


Por Edson Codenis.

Comentários

  1. O Ponto Nove deseja muito sucesso a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao blog pelo carinho com o Komix e com nosso trabalho. Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Se eu conseguir minha Hq em andamento vai parar aqui,no Top 10 do site e na rádio online

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima matéria que certamente ajudará a expandir o espaço para mais artistas independentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário