Azul e onipotente: Conheça o Quantun Superman!


Existe sim um super homem azul! Ele é Allen Adam e vive na terra 04. Tem os mesmos poderes do famoso e pelado Dr. Manhatan. Só que este usa calças. Tá confuso?




No mundo DC, existem muitas versões do Superman, algumas bem populares como o Bizarro ou esquecidas como o robô conhecido como Erradicador, entre elas uma das manifestações mais curiosas é o Quantun Superman, Como diz o nome, um superman com poderes quânticos, que é claro, lembra o capitão átomo da DC e tem propriedade (e até a cor azul) do  Doutor Manhattan do clássico Whatchmen de Dave Gibbons  .

Esse superman é mais depressivo e luta para entender seus poderes ( e acaba matando seu cachorro no processo), adquiridos quando um motor de urânio explode perto dele. Adan é uma versão diferente do capitão átomo de sua própria realidade, perdeu seu corpo original na explosão mas adquiriu uma percepção diferenciada da realidade temporal, conseguindo enxergar o tempo de forma simultânea.
É claro esse poder vai interferir no mundo DC , em especial na cronologia de heróis consagrados como o Flash, contar mais vai estragar a brincadeira, vale apena entender um pouco mais sobre o multiverso DC antes de se aventurar por este novo herói. 
Fonte: cbr.com

Comentários